Projetos pensados para causar impacto
Home » Sustentabilidade » Projeto BIOTOOL
Financiado pela EUREKA Eurostars e desenvolvido pela Rovensa Next em parceria com o Landlab, centro de pesquisa italiano, o projeto visa criar uma ferramenta poderosa para medir, calcular e avaliar o estado da água das plantas em tempo real, mesmo em condições subótimas de aplicação de água.
O projeto visa investigar novas substâncias ativas, como compostos de algas marinhas, que influenciam positivamente os processos metabólicos das plantas. A Rovensa Next está desenvolvendo três novas linhas de bioestimulantes inovadores: a Gama Super Primactive, que melhora a atividade de priming das formulações existentes quando os bioestimulantes são aplicados antes de eventos de estresse abiótico; o Super Curative Range, que aumenta a atividade curativa das fórmulas existentes quando os bioestimulantes são aplicados durante ou após eventos de estresse abiótico; e o Preventive Effect Source, uma nova variedade de extrato de algas obtido com um método de extração suave.
Em testes de eficácia agronômica, algumas formulações melhoraram o desempenho das culturas em testes de estufa sob estresse hídrico. O próximo passo é fazer testes de campo aberto nos hemisférios Norte e Sul para avaliar a eficiência das soluções candidatas mais promissoras contra esses episódios de seca.
Em parceria com a Landlab, a Rovensa Next busca revolucionar o desenvolvimento de produtos da indústria de bioestimulantes, desenvolvendo e testando uma plataforma inovadora para entender como o uso da água pode ser melhorado em cultivos de efeito estufa, aumentando o conhecimento e a experiência do uso de bioestimulantes sob condições de estresse abiótico e criando um maior compromisso com o meio ambiente com práticas sustentáveis.
Como podemos ajudar você:
Cond Tech Town – Unidade 21
Hortolândia/SP – Brazil
CEP: 13186-904
Rovensa Next©. Todos os direitos reservados.